O Externato

Educando

Corações Novos,

para um Mundo Novo

O EXTERNATO NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO foi fundado em fevereiro de 1949 pelo Pe. Francisco Janssen, msc (1913 -2011), como a primeira escola católica de Vila Formosa, tendo a proposta de preparar com qualidade extraordinária os nossos estudantes para os grandes desafios da vida. As escolas fundadas pelos Missionários do Sagrado coração estão presentes nos cinco continentes, num total de 28 escolas, das quais quatro no Estado de São Paulo: Campinas, Pirassununga, Porto Ferreira e São Paulo.

 

Compromisso e responsabilidade

Somos comprometidos com a formação humana e intelectual de nossos estudantes. Nossa equipe sabe unir autoridade com liberdade, disciplina com familiaridade, seriedade com alegria contagiante. Sinalizamos a direção, balizamos o cominho e você, caro estudante, deve fazer sua parte: caminhar com dedicação em seu ritmo, realizando suas conquista. Conte conosco, sua Exter-Família. Estamos aqui para transformar seu potencial em realidade!

 

Sistema de Ensino

Num sistema educacional dinâmico, o material didático Etapa traz enormes vantagens em relação aos materiais tradicionais.

Pe. Chevalier

 

Padre Júlio Chevalier era um jovem sacerdote de 30 anos, quando fundou a Congregação Missionários do Sagrado Coração, no dia 8 de dezembro de 1854, na cidade de Issoudun, França, sob a proteção de Nossa Senhora do Sagrado Coração.

 

Trabalhando nessa pequena cidade de Issoudun, o padre Júlio Chevalier percebeu que o povo estava abandonado e sentiu o apelo de Deus chamando-o para cuidar desse povo; foi então que fundou a congregação dos Missionários do Sagrado Coração.

Esses missionários deveriam levar aos mais sofridos, espiritual e materialmente, o AMOR, revelado no coração do Verbo de Deus, Jesus Cristo.

Somente o amor de Cristo daria sentido à vida daquele povo.

Padre Júlio Chevalier não se decepcionou. Os Missionários do Sagrado Coração cresceram; hoje eles são muitos e trabalham nos cinco continentes, nos mais variados campos do apostolado, imbuídos do seu carisma:

“Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus.”

Em 1863 ele escrevia: “Não vos esqueçais que Jesus nos foi dado através de Maria. Deus quis que Ele surgisse do coração puríssimo da Virgem sua Mãe. Não vos esqueçais que ela é ainda o misterioso caminho, o canal pelo qual nos chegam todas as graças.

É por ela, em união com ela e nela que deveis ir ao Coração de Jesus. Certos de agradar Jesus, chamai sua Mãe de Nossa Senhora do Sagrado Coração.”

Submitting Form...

The server encountered an error.

Form received.