Cursos
Extras

Por meio dos cursos extras, nossos alunos desenvolvem novos conhecimentos, vivenciam experiências e adquirem outras características que auxiliam no processo de aprendizagem.

O Externato Nossa Senhora do Sagrado Coração oferece diversos cursos extras, que foram pensados de acordo com cada fase de aprendizagem dos nossos alunos, e que abrangem diversas áreas de conhecimento.
Confira abaixo quais são!

KARATÊ

Recomendado para pessoas de qualquer idade, o karatê melhora a resistência, a capacidade cardiorrespiratória, auxilia na coordenação motora e nos reflexos. Essa arte marcial busca o equilíbrio entre corpo e mente, voltando-se para o desenvolvimento pessoal e filosofia de vida. Aliado aos estudos, é um grande potencializador da concentração, autoestima e controle emocional, direcionando o aluno a resultados expressivos dentro do ambiente escolar.

Dança

Essa modalidade apresenta benefícios para o corpo e para mente, tais como força e elasticidade do corpo, fortalecimento de ossos e articulações, além de controle de ansiedade, estresse, proporcionando equilíbrio e concentração para os alunos.

Violão

Os benefícios da inserção da criança numa aula de música contribui ao longo de toda a vida e desenvolvimento dela. A ajuda vem desde o aprimoramento da capacidade de raciocínio e melhora de memória, até a reversão dos aspectos de timidez e introversão. São também outros benefícios o alívio do estresse, depressão e ansiedade, o aumento da capacidade de trabalhar em equipe e melhora da concentração.

Futebol

O esporte favorito do Brasil e do mundo não poderia ficar de fora. A prática de futebol é tão benéfica quanto divertida. Auxiliando no desenvolvimento de força, coordenação e agilidade, o futebol também é um excelente esporte para promover a socialização e o senso de trabalho em equipe. Para a saúde, assim como outras práticas de exercício físico, jogar bola diminui o risco de desenvolvimento de doenças e melhora o desenvolvimento cognitivo, fluxo sanguíneo e respiratório.

Gislene Matiolli Mazzaro
Orientadora Educacional

Ingressou no Magistério em 1986, atuando na Educação Básica como professora, coordenadora pedagógica e orientadora educacional na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.Pedagoga e pós-graduada em Gestão Escolar, seu lema é ” Insista, persista e nunca desista dos seus sonhos.”